curadoria

A apresentação de uma ideia necessita de uma estrutura de história eficaz para criar contexto, relevância, envolvimento, compreensão, empatia, significado, memória e recordação. São os primeiros segundos que captam a atenção de quem nos ouve e se não soubermos agarrar o público que temos à frente nesses precisos segundos, podemos perder a oportunidade de passar uma mensagem que pode fazer a diferença.

Na preparação de comunicações para convenção de quadros, kickoffs, apresentações de resultados, ou outros eventos, é importante receber feedback sobre a apresentação que se prepara. Ouvir novas abordagens, testar técnicas e ferramentas de storytelling, desenhar estruturas apelativas e originais e criar apresentações visuais atractivas podem levar a mensagem de um líder ou colaborador muito mais longe. E a curadoria personalizada do tema, e abordagem do mesmo, garante o destaque merecido que cada apresentação deve ter.

Em conjunto com os clientes e os oradores elaboramos a estratégia, criamos o storyboard da ideia, ajudamos a criar uma estrutura persuasiva e treinamos a apresentação. Gravamos enquanto ensaiamos. Partilhamos técnicas de retórica e storytelling, com ou sem apresentações visuais e multimédia. 

Sabemos que as pessoas raramente actuam baseadas apenas em factos e/ou razão, por isso acreditamos que a emoção é um ingrediente que não deve ser descurado na construção de uma narrativa. Em suma, fornecemos todas as ferramentas necessárias para subir a um palco (sentar em frente ao chefe, ou reunir com os colegas) e com toda a confiança, comunicar de forma eficaz e memorável e ver a sua ideia inspirar o outro. Porque comunicar é também transformar e agir.